Equipa

Somos amigos apaixonados pela História e pela Natureza. Cada um fez o seu percurso profissional distinto, mas sempre relacionado com o Património Histórico e Natural. E ao longo desse caminho desenvolvemos também o prazer pela partilha do nosso conhecimento e experiência, que se traduz no nascimento do presente projecto.

Hoje somos o rosto da Your Cultural Escape.

Rui Prudêncio

Rui Prudêncio

Sempre tive um fascínio pela História de Portugal. Devido a esse fascínio formei-me em História e trabalhei em várias escavações arqueológicas. Depois, graças ao meu gosto por livros, especializei-me em bibliotecas e tive o privilégio de trabalhar em duas das bibliotecas históricas mais magníficas de Portugal: a Biblioteca da Academia das Ciências de Lisboa e a Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra. Fiz também bastantes investigações de história local em diversos arquivos. Nessas andanças pelo património histórico percebi o quanto gosto de viajar no tempo e de como me satisfaz partilhar esse meu gosto com outros. Fui adquirindo experiência na dinamização de visitas guiadas ao património histórico-cultural, isto é, sou um viajante no tempo e desafio quem me queira seguir. 

Rui Ribolhos

Rui Ribolhos

Considero-me um apaixonado pela História e Arqueologia, com especial interesse pela História Militar. Este "bichinho" levou-me a licenciar-me em História para melhor compreender o nosso passado. E para melhor perceber o passado no nosso presente, gosto de ir aos sítios onde a história se fez, revivendo-a. Por isso escrevi vários artigos dedicados à temática da História e Arqueologia Militar. Neste momento estou a investigar a Batalha do Vimeiro, sob um ponto de vista arqueológico, assunto a que tenho dedicado especial atenção desde há vários anos. Fui também o responsável pelo Centro Interpretativo da Batalha do Vimeiro, desde a sua fundação, em 2008, até 2013. Ao longo destes anos fui recebendo pessoas com os mesmos interesses, levando-as a lugares repletos de mística histórica sempre acompanhadas com uma “pitadinha” de gastronomia local e o regalo da Natureza.

Filipa Heitor

Filipa Heitor

Sempre tive um grande interesse e curiosidade pela natureza, o que levou a formar-me em Biologia. Fascinada pelo comportamento animal, realizei um doutoramento sobre as relações sociais de cavalos do Sorraia. Apercebi-me então de que gostaria de partilhar a minha paixão pela biologia com os outros e enveredei pelas áreas da educação ambiental e da comunicação de ciência. Participei no desenvolvimento de exposições científicas e na organização de actividades e eventos relacionados com o ambiente e a ciência. Actualmente, dedico-me a contar histórias sobre a diversidade do nosso património natural, em visitas guiadas e actividades pedagógicas, para todas as crianças e adultos que as quiserem escutar.

FacebookInstagramLinkdedinYoutubeTripadvisorNewletterLivro de visitas

Está em... Home Equipa